WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Tire suas dúvidas
Olá, podemos ajudar?

Prótese Dentária

WhatsApp Image 2019-02-20 at 3.25.16 PM

A prótese dentária é uma ótima alternativa para reabilitação de áreas edêntulas (sem dentes), reforçar e reconstruir estruturas dentárias que foram danificadas, ou até mesmo corrigir alterações de forma, posição e cor.

 As próteses podem reabilitar um ou mais dentes, e se fixarem sobre dentes ou sobre implantes, podendo ser fixas ou removíveis.

A escolha da melhor opção é realizada após uma avaliação das condições bucais, da análise da saúde sistêmica, dos anseios do paciente e suas condições de higienização bucal.

Coroa Dentária

Dentes amplamente destruídos ou restaurados se não tratados podem gerar perda de função mastigatória, desequilíbrio da oclusão e estética desagradável.

Quando a mastigação está ineficiente por problema em um dente ou em uma região, pode-se  sobrecarregar outros. Além disso, pode começar haver alteração de posicionamento dentário, implicando em uma oclusão (encaixe dos dentes) incorreta. Outro efeito negativo é a insegurança ao sorrir devido a estética desfavorável.

Dessa maneira, para reabilitar um dente ou uma área danificada, de maneira fixa, a coroa protética pode ser uma ótima alternativa.

Essa peça protética é feito em consultório odontológico, em parceria com laboratório de Prótese. Normalmente são  metalocerâmicas ou metalfree (livres de metal), estas últimas mais estéticas.

Na Clínica Kok, buscamos a excelência nos procedimentos. Dessa forma, contamos com profissionais altamente capacitados, materiais de excelência e trabalhamos com ótimos laboratórios de prótese.

 Isso tudo faz com que tenhamos maior previsibilidade nos trabalhos executados e resultados altamente satisfatórios e naturais.

coroa metalfree
coroa metaloceramica

Prótese Parcial Removível

Esse tipo de prótese pode substituir vários dentes de uma arcada. Entretanto, para isso, o paciente deve possuir um número razoável de dentes remanescentes. Estes, servirão de apoio para a estrutura metálica da prótese.

A manutenção não é complexa, já que a prótese é retirada com facilidade da boca pelo próprio paciente.

Dentre os cuidados estão a adequada higienização da prótese, removendo-a sempre que for realizada a escovação dela e dos dentes.

Prótese Parcial Removível

Prótese Total Convencional

Conhecida popularmente como dentadura, a Prótese Total Convencional é uma prótese removível, confeccionada para devolver os dentes em pacientes desdentados totais.

Pode-se optar por dentes importados,  palato incolor e gengiva caracterizada, buscando maior naturalidade e estética à prótese.

Prótese Total Removível (Dentadura)

Prótese do tipo Overdenture

As Próteses Totais Convencionais, principalmente as inferiores, podem apresentar pouca estabilidade e retenção, dificultando a mastigação, e fala.

Para isso, a Overdenture, ou Sobredentadura, é uma alternativa interessante às convencionais, por apresentar maior fixação.

Essa fixação se dá através de auxílio de botões de encaixe instalados na parte interna da prótese, que se fixam em alguns implantes, previamente instalados na cavidade oral.

Como consequência, o paciente sente maior conforto e segurança na utilização da prótese.

overdenture

Prótese do tipo Protocolo

Pacientes portadores de próteses Totais Removíveis sabem das dificuldades atreladas ao seu uso.

Restrições na alimentação, dificuldade quanto à retenção da Prótese, baixa autoestima, entre outros inconvenientes que o uso desde tipo de prótese pode causar.

Como alternativa, a Prótese do tipo Protocolo faz a reabilitação total dos dentes de maneira fixa. Esta prótese é fixada em implantes instalados previamente, possibilitando uma perfeita função mastigatória, retenção e estética.

Protocolo!

Facetas e Lentes de Contato Dental

Com o avanço da tecnologia, cada vez é mais fácil realizar o desejo de ter o sorriso mais perfeito possível.

As facetas e as lentes de contato dental são provas disso. São laminados cerâmicos (dissilicato de lítio) que recobrem a superfície anterior dos dentes.

Pode-se corrigir alterações de cor, forma e posição, deixando o sorriso mais harmônico e alinhado, dentição mais clara e, é claro, a autoestima elevada.

A diferença entre facetas e lentes de contato é basicamente a espessura. Facetas têm entre 0,7 e 2 milímetros de espessura, já as lentes de contato, que são ultrafinas, possuem cerca de 0,2 a 0,6 milímetros.

A escolha vai depender de cada caso e da orientação do seu dentista. A lente de contato dental é mais usada para pequenas correções, como fechar espaços entre os dentes, harmonizar o comprimento e largura dos dentes, fazendo o sorriso combinar melhor com o rosto de cada paciente.

Por ela ser bastante fina e translúcida, não é indicada para corrigir alterações acentuadas de cor.

Já as facetas dentárias podem ser usadas também para cobrir dentes escuros ou com grandes restaurações.

Neste procedimento, é necessário que o dentista realize um desgaste da estrutura dentária para que a faceta seja perfeitamente instalada.

sdf