
Priscila Veit Bohn
CRO/RS: 20533
Graduada em Odontologia- UFRGS
Especialista em Implantodontia- FATEC Dental
Mestranda em Implantodontia- São Leopoldo Mandic- Campinas, SP
Extensão em Cirurgia Plástica Periodontal e Perimplantar- Fatec Dental
Extensão em Prótese- UFRGS
Extensão em Prótese e Reabilitação Oral sobre dentes e Implantes – CeAo
Imersão em Cirurgia Avançada na Implantodontia- Uniqpro


Milhões de pessoas no mundo todo sofrem com perdas dentárias. Essas perdas podem ocasionar diretamente distúrbios mastigatórios, problemas nutricionais, envelhecimento facial e problemas sociais. Reabilitação com Implantes Dentários é uma ótima opção para recuperar estética e função, de forma natural e segura.
Os Implantes dentários são dispositivos de titânio inseridos no osso que substituem a raiz perdida do dente. Sobre ele posiciona-se a prótese, que pode ser de um ou mais elementos, fixa ou removíveis, recuperando a função mastigatória e estética do sorriso. A função mastigatória recuperada através da colocação de próteses sobre implantes é maior quando comparada a reabilitação com próteses removíveis parciais ou totais.
Na Clínica Kok trabalhamos com as melhores marcas de implantes nacionais e importados e as técnicas mais avançadas dentro da Implantodontia. Tudo em ambiente adequado e com profissionais capacitados para planejar tratamentos seguros e eficazes.
Para isso, o primeiro passo para iniciar o planejamento do tratamento é fazer uma avaliação personalizada com o especialista. O profissional irá avaliar questões locais e sistêmicas, solicitará uma tomografia da região a ser reabilitada, e em alguns casos poderá solicitar exames específicos para então determina o melhor tratamento e técnica.

Implante Unitário
É considerado a melhor opção para repor dentes perdidos. Através desta técnica não há desgastes em dentes vizinhos.

Implantes Múltiplos
Repõem uma área edêntula, de forma fixa.

Protocolo
Colocação de 4 a 6 implantes para reposição de todos os dentes perdidos na arcada.

Overdenture:
Colocação de alguns implantes para melhorar a fixação de dentaduras convencionais, como consequência maior retenção e estabilidade.

Cirurgia Guiada:
Cirurgia de alta precisão planejada com auxílio de softwares e baseando-se na tomografia computadorizada do paciente. Dessa forma, nesta etapa do planejamento, o implantodontista realiza a seleção do implante e sua colocação virtual, levando em consideração as questões anatômicas locais. Assim, um guia cirúrgico é confeccionado após este planejamento e serve de guia para a execução da cirurgia com maior precisão, conforme planejamento anterior.
Por consequência, a vantagem dessa técnica é o menor tempo cirúrgico, melhor pós operatório, recuperação mais rápida, uma vez que o procedimento é menos invasivo.

Enxertos ósseos:
É uma técnica de reposição ou reparação de osso em determinado local onde houve perda óssea, para possibilitar a adequada colocação do implante. Os enxertos mais utilizados são os autógenos (osso do próprio paciente) ou biomateriais (naturais ou sintetizados).
Enxerto de Conjuntivo:
Através desta técnica de enxerto há um ganho de estética e saúde na região de implantes ou dentária, com ganho de volume e qualidade de gengiva.

Carga Imediata:
Com o avanço da implantodontia e das técnicas operatórias, melhoria da qualidade dos implantes e no conhecimento mais avançado da biologia dos tecidos envolvidos, a carga imediata em alguns casos já é possível. Através dessa técnica é possível apoiar uma prótese no implante no mesmo dia da cirurgia de Implante. Com isso, a estética do sorriso e função mastigatória já é restabelecida no mesmo dia.

Implante Imediato:
Em alguns casos, o implante pode ser instalado no mesmo momento da extração do elemento dentário, seguindo da colocação de um provisório. Com isso haverá necessidade de menos etapas clínicas, tempo de tratamento reduzido e maior conforto do paciente. Exames prévios, como tomografia, são necessários.


